25 de mai. de 2009

TEMPO - SERÁ QUE VOCE TEM???

Como diria o Rabino Nilton Bonder - " quando queremos ter, uma das primeiras coisas que perdemos é o tempo".
Na nossa busca incessante por mais "alguma coisa", vivemos sempre sem TEMPO.
Quando nossas esposas vem falar de coisas superficiais - para nós -, dizemos que não temos condição de "perder tempo". Se nossos filhos pedem um minuto de nossa atenção, nos desviamos para não dizer a verdade, mas ficamos torcendo para que aquela tão preciosa fatia de tempo não seja disperdicada com coisas sem relevância.
Corremos tanto atrás do TER, que esquecemos de dar tempo para o SER. No percurso trilhado com tanto dispêndio de suor, dizemos que a necessidade da conquista faz com que tenhamos que diminuir o tempo, para coisas supérfluas, e cada vez mais buscar estratégias para conseguir realizar nossos sonhos.
Dizem que o perigo mora ao lado, entretanto, pelo menos nesse caso, digo que o perigo mora dentro de nós.Se deixarmos o pragmatismo nos seduzir, quando dermos conta de nós, estaremos totalmente envolvidos num consumismo desenfreado. Não pararemos mais de pensar no TER. Viveremos envolvidos continuamente num ritmo desenfreado. Passaremos todo o "tempo" que tivermos sem tempo para quase nada.
Enfim, que o TEMPO possa surgir, novamente, em nossas vidas.

Nenhum comentário: