21 de set. de 2007

AVIVAMENTO OU AVILTAMENTO...

Como todo cristão sabe, a moda do momento e’ descobrir qual a igreja mais avivada! Tem unção para todo lado. Prosperidade, isso e’ fichinha! A todo instante, ficamos boquiabertos como pastores – alguns ate’ televisivos-, se dizem possuidores de um “canal” aberto com Deus.

Segundo tal classe de pessoas, suas afirmações são “papais”; seus pensamentos, são todos inspirados; suas conclusões, vem todas diretamente do trono de Deus. E como se isso não bastasse, são arrogantes e prepotentes em dizer que aqueles que não conseguem enxergar o “avivamento do Séc XXI”, não tem vida com Deus.

Por favor, me ajudem a pensar: os hospitais, como estão? Não precisa nem falar muito, ne’. São pessoas e mais pessoas amontoadas em leitos hospitalares. Corredores viram enfermarias. Salas de espera viram ambulatórios. E o pior não e’ isso, em basicamente todos estes hospitais, semanalmente são feitas diversas visitas “evangelisticas” para abençoarem as pessoas.

Paradoxo? Oximoro? Por pior que seja dizer, e’ isso mesmo! Estão tentando nos fazer de seres anencefalos. Nossa consciência tem sido empobrecida. Tudo se parece como no tempo da inquisição. Dia após dia, somos manipulados como fantoches.

Por favor, antes de me julgar, pare e pense: você realmente acredita que os aidéticos, cegos, paralíticos e outros, estão sendo curados pelo poder de Deus? E caso sua resposta seja afirmativa, por favor me diga: aonde estão essas pessoas? Alias, não esqueça de usar as estatísticas católicas e espíritas. Afinal, eles tem mais ou menos a mesma estatística que o mundo evangélico pós-moderno.

E daí veio o questionamento: Avivamento? Será que este e’ o nome certo para o que estamos vivendo neste período? Podemos dizer que estamos passando por um tempo de “vida” para os nossos doentes?

Por que será que somos motivos de chacota em toda roda de ímpios? Qual o motivo do descrédito imposto ao mundo pentecostal? Será que e’ coincidência?

Quero terminar, dizendo que a palavra e’ ate parecida na grafia, mas na verdade, a palavra que mais se adequa a realidade do mundo evangélico pós-moderno, e’ AVILTAMENTO.

O avivamento tão sonhado, que significa “ trazer vida novamente”, parece estar sendo substituído por uma palavra quase igual: aviltamento. Isso mesmo. Não errei na grafia.
A palavra que mais reflete o momento que vivemos, significa “desonra, vergonha”. O Evangelho que e’ uma coisa maravilhosa, tem sido sujado por mentirosos e supersticiosos do mundo gospel. Seres humanos que acreditam viver num período de avivamento, mesmo vivendo no meio de um estado sitiado.

Enfim, viva o avivamento! Alias, viva o aviltamento!

19 de set. de 2007

HOMOFOBIA OU HOMOFILIA - II

Confesso que gostaria da não mais falar neste assunto, mas parece impossível. A todo momento somos inundados com diversas informações sobre o assunto. Dias e dias se passam, e cada vez mais nos confudem com criminosos!

E’ verdade! Por mais que pareça absurdo, o grupo de pessoas que se denominam "defensores da liberdade de pensamento", esta tentando usar de todo e qualquer tipo de recurso para promover a maior “censura” desde o período do governo militar.

Gostaria de usar outro "rotulo", entretanto, a similaridade com a censura e’ enorme. Vejam por exemplo:

1 – Quando um jornalista resolvia falar que era contra a ditadura militar, ele era caçado. E se fosse encontrado, provavelmente seria morto ou exilado– quando a lei funcionava-.

Comparação: Quando um “cristão”, resolver falar que segundo as Escrituras Sagradas “Bíblia”, a homoafetividade e’ contra a lei de Deus, ele provavelmente poderá ser processado e ate mesmo condenado.

2- Na ditadura, toda a propaganda “autorizada”, era a favor da ditadura. Por outro lado, tudo o que era contra, era ANÁRQUICO!

Comparação: Hoje em dia, são sites e mais sites; programas e mais programas; manifestações e mais manifestações a favor do movimento gay. Por outro lado, quando uma entidade resolve professar a sua , com a liberdade de pensamentos, ela e’ cabalmente punida. Chegando ate’ mesmo a sofrer riscos de processos judiciais.

3- A ditadura dizia que estava trazendo algo melhor para o povo Brasileiro, sendo que na verdade, o retrocesso foi o legado de tal período.

Comparação: Tentando ser o mais imparcial possível, analisemos o que a chamada “Geracao Militar” trouxe para o Brasil. Alias, ela falava em uma sociedade melhor. E ai, o que restou? E’ verdade, restou uma sociedade que destruiu uma das principais bem-aventurancas de Deus: “ A liberdade ”. Alias, liberdade virou libertinagem.

4 – Por fim, a ditadura mostrava somente o lado “bom” do movimento, se e’ que ele existiu! Pois parece mais que as poucas coisas boas, estavam cheias de “maquiagem”.

Comparação: A todo momento somos inundados de informações de que a solução para esse problema em nossa sociedade, e’ a inclusão de uma nova classe sexual. Falam o tempo todo de que somos repressores! Quase nos chamam de ditadores pós-modernos.
Mas gostaria que você pensasse: estamos aqui, simplesmente pregando o Evangelho. Eles por outro lado, alem de estarem humilhando a Igreja crista, tentam a todo tempo nos impedir de professar publicamente o nosso credo. Se insinuam como novos Hitlers. Fazem ensaios de guerra. Parecem estar esperando um descuido nosso, para nos enfiarem em calabouços “mentais”.

Concluindo, mais uma vez venho dizer:

Homofóbico – Jamais
Homofilico – Nunca
Amante das Escrituras – Sempre!

E agora, acrescento uma frase: mesmo que para ser amante, seja necessário estar trancafiado num “cárcere dos ditadores pós-modernos!”

Viva a censura pós-moderna!

13 de set. de 2007

EVANGELICA OU EvangelWICA

Incessantemente não me paro de perguntar: O que sera’ que queremos com isso tudo ? Para aonde pensamos que chegaremos ?

A religião que um dia perseguiu as supostas “bruxas”, hoje em dia parece estar produzindo mais e mais seres anômalos. Pessoas e mais pessoas se espelham em idiossincrasias para viverem. São anos atrás de anos vivendo em função de “experiências metafísicas”.

E como de costume, você pode estar se perguntando: o que tem haver isso tudo com o evangelho? E esse e’ exatamente o problema. Tudo o que vou começar a esboçar, infelizmente, demonstra a realidade de um pais sincretista.

O Evangelho de Jesus, parece não mais fazer parte da maioria dos seres humanos. Alias, tudo pode fazer parte da religião – curas, rezas, etc – mas a palavra de Deus, não apresenta mais o lugar de destaque na igreja “apostólica”.

Ate’ai, não falei nada demais. Tudo parece ser tão corriqueiro, que talvez nem tenha conseguido prender a sua atenção. Pode ser semelhante ao famoso jargão popular: “encher linguiça”. Então, para clarear as coisas, vamos la:

Jesus Cristo se vivesse nos dias de hoje, o que faria? Será que ele diria que e’ cristão? Infelizmente, não consigo acreditar nisso. O mais provável, e’ que “arrebentaria” com isso tudo.

Sim, isso tudo! Esse monte de pessoas que se auto-denominam portadoras de poderes sobrenaturais. Seres humanos que se põem acima da razão. Se perfilam como “semi-deuses” que a todo momento tem revelacoes e mais revelacoes celestiais.

E tem mais: quando qualquer um resolve insurgir contra eles, vem logo uma maldição! E’ isso mesmo. Por mais difícil que seja de acreditar, sempre que uma pessoa não aceita tais dogmas pós-modernos, e’ “amaldiçoada” com palavras que mais se assemelham com bruxaria.

Alias, em se falando em bruxaria, temos a Wica, mais conhecida como bruxaria de linha branca. Ou seja, uma bruxaria que não faz mal! E’, por incrível que pareça, tenho que confessar: Qual a diferença que existe hoje em dia? Em que temos sido diferentes dessa tal “Wica”?

Gente ! Não e’ possível ! Será que não estamos percebendo, que essas pessoas estão todos os dias enchendo nossas vidas de diversas “profecias”. E assim como no espiritismo, a maioria delas não se cumpre. E mesmo assim continuamos consultando-as. Como exemplo, poderia citar fatos de pessoas que dizem: “ Este homem vai morrer! Saiu da visão! Seus dias estão contados”.

E ai, 10 anos se passam, e o homem que supostamente iria morrer, alem de continuar vivinho da silva, agora lidera mais de uma dezena de igrejas, e ainda sustenta dezenas de missionários.

Bem, não queria falar sobre isso, mas não tem jeito.

E’ como se tentássemos fazer um “espiritismo gospel”. Consultas e mais consultas para facilitar a caminhada.

Enfim, Viva a afetação! Viva o aviltamento!

2 de set. de 2007

Espírito de...

Olá amigos!

Lembrei que ainda tinha um BLOGUER e de que alguma maneira poderia extravasar minha decepção com o mundo "penteca".

Estava olhando pra dentro de mim e pensei como me apeguei a tanto legalismo, critico tanto esse tipo de coisa e acabo me "rendendo" a idéias deturpadas de pessoas frustadas (se é que assim posso denominar tal ser). Penso que ela pode ter caído no mesmo conto que eu... Mas isso não vem ao caso!

Entro na igreja e como sempre vejo o "espetáculo" sendo montado, pessoas pregando coisas que o povo gosta de ouvir, ou não. O louvor lindo como sempre, onde são tocadas músicas da "moda" e a seção de "prosperidade" que não pode faltar. Pessoas que dizem que temos que comer o melhor dessa terra, e que se dermos muito vamos ganhar muito.

Só se fala de espírito de...sei lá! POMBAGIRA, essas coisas...é "capeta" pra tudo quanto é lado. Fico ancioso pra hora da palavra, mas só ouço falar disso. Mas uma vez saio frustrado.

Assim esse "espírito" me persegue durante vários dias. Nenhum culto eu ouço falar mais da palavra de salvação ou alguma coisa que viesse confrontar minhas idéias, que já não se encontram bem.

Num belo dia conversando com um amigo ele me diz: -Rapáz, lá na minha igreja a pouco tempo foi um pregador que dizia ter o dom do "emagrecimento", ele dizia "irmãos coloquem as mãos na barriga e ela vai diminuir", cara e depois de um bom tempo vi que minha mão tava na barriga e num tinha diminuido nada. Eu num sei o que foi pior, se era a minha frustação, pela minha barriga, que estava um pouco saliente, não ter diminuído ou ter acreditado em tanta baboseira.

Não satisfeito, fui ter uma conversa com meu "ex-pastor" a respeito de credo.
Sai mais frustado ainda porque vi como fui usado. Ele me dizia tudo que pensava e eu, que não tinha onde enfiar minha cabeça, apenas concordava e me sentia um inútil vendo que um dia alguém colocou na minha cabeça que tudo aquilo que vivia era "lorota".

Não sei onde vou parar, se é que vou, mas sei que estou no caminho certo, pelo menos eu acho.

Espero que daqui a alguns anos possa me reencontrar com ele e ver que dessa vez acertei.

Até breve...

Graça e Paz!!!
Vamos em frente!