21 de set. de 2007

AVIVAMENTO OU AVILTAMENTO...

Como todo cristão sabe, a moda do momento e’ descobrir qual a igreja mais avivada! Tem unção para todo lado. Prosperidade, isso e’ fichinha! A todo instante, ficamos boquiabertos como pastores – alguns ate’ televisivos-, se dizem possuidores de um “canal” aberto com Deus.

Segundo tal classe de pessoas, suas afirmações são “papais”; seus pensamentos, são todos inspirados; suas conclusões, vem todas diretamente do trono de Deus. E como se isso não bastasse, são arrogantes e prepotentes em dizer que aqueles que não conseguem enxergar o “avivamento do Séc XXI”, não tem vida com Deus.

Por favor, me ajudem a pensar: os hospitais, como estão? Não precisa nem falar muito, ne’. São pessoas e mais pessoas amontoadas em leitos hospitalares. Corredores viram enfermarias. Salas de espera viram ambulatórios. E o pior não e’ isso, em basicamente todos estes hospitais, semanalmente são feitas diversas visitas “evangelisticas” para abençoarem as pessoas.

Paradoxo? Oximoro? Por pior que seja dizer, e’ isso mesmo! Estão tentando nos fazer de seres anencefalos. Nossa consciência tem sido empobrecida. Tudo se parece como no tempo da inquisição. Dia após dia, somos manipulados como fantoches.

Por favor, antes de me julgar, pare e pense: você realmente acredita que os aidéticos, cegos, paralíticos e outros, estão sendo curados pelo poder de Deus? E caso sua resposta seja afirmativa, por favor me diga: aonde estão essas pessoas? Alias, não esqueça de usar as estatísticas católicas e espíritas. Afinal, eles tem mais ou menos a mesma estatística que o mundo evangélico pós-moderno.

E daí veio o questionamento: Avivamento? Será que este e’ o nome certo para o que estamos vivendo neste período? Podemos dizer que estamos passando por um tempo de “vida” para os nossos doentes?

Por que será que somos motivos de chacota em toda roda de ímpios? Qual o motivo do descrédito imposto ao mundo pentecostal? Será que e’ coincidência?

Quero terminar, dizendo que a palavra e’ ate parecida na grafia, mas na verdade, a palavra que mais se adequa a realidade do mundo evangélico pós-moderno, e’ AVILTAMENTO.

O avivamento tão sonhado, que significa “ trazer vida novamente”, parece estar sendo substituído por uma palavra quase igual: aviltamento. Isso mesmo. Não errei na grafia.
A palavra que mais reflete o momento que vivemos, significa “desonra, vergonha”. O Evangelho que e’ uma coisa maravilhosa, tem sido sujado por mentirosos e supersticiosos do mundo gospel. Seres humanos que acreditam viver num período de avivamento, mesmo vivendo no meio de um estado sitiado.

Enfim, viva o avivamento! Alias, viva o aviltamento!

Nenhum comentário: