2 de set. de 2007

Espírito de...

Olá amigos!

Lembrei que ainda tinha um BLOGUER e de que alguma maneira poderia extravasar minha decepção com o mundo "penteca".

Estava olhando pra dentro de mim e pensei como me apeguei a tanto legalismo, critico tanto esse tipo de coisa e acabo me "rendendo" a idéias deturpadas de pessoas frustadas (se é que assim posso denominar tal ser). Penso que ela pode ter caído no mesmo conto que eu... Mas isso não vem ao caso!

Entro na igreja e como sempre vejo o "espetáculo" sendo montado, pessoas pregando coisas que o povo gosta de ouvir, ou não. O louvor lindo como sempre, onde são tocadas músicas da "moda" e a seção de "prosperidade" que não pode faltar. Pessoas que dizem que temos que comer o melhor dessa terra, e que se dermos muito vamos ganhar muito.

Só se fala de espírito de...sei lá! POMBAGIRA, essas coisas...é "capeta" pra tudo quanto é lado. Fico ancioso pra hora da palavra, mas só ouço falar disso. Mas uma vez saio frustrado.

Assim esse "espírito" me persegue durante vários dias. Nenhum culto eu ouço falar mais da palavra de salvação ou alguma coisa que viesse confrontar minhas idéias, que já não se encontram bem.

Num belo dia conversando com um amigo ele me diz: -Rapáz, lá na minha igreja a pouco tempo foi um pregador que dizia ter o dom do "emagrecimento", ele dizia "irmãos coloquem as mãos na barriga e ela vai diminuir", cara e depois de um bom tempo vi que minha mão tava na barriga e num tinha diminuido nada. Eu num sei o que foi pior, se era a minha frustação, pela minha barriga, que estava um pouco saliente, não ter diminuído ou ter acreditado em tanta baboseira.

Não satisfeito, fui ter uma conversa com meu "ex-pastor" a respeito de credo.
Sai mais frustado ainda porque vi como fui usado. Ele me dizia tudo que pensava e eu, que não tinha onde enfiar minha cabeça, apenas concordava e me sentia um inútil vendo que um dia alguém colocou na minha cabeça que tudo aquilo que vivia era "lorota".

Não sei onde vou parar, se é que vou, mas sei que estou no caminho certo, pelo menos eu acho.

Espero que daqui a alguns anos possa me reencontrar com ele e ver que dessa vez acertei.

Até breve...

Graça e Paz!!!
Vamos em frente!

Nenhum comentário: