26 de mar. de 2007

SPARRINGS...


No que tem sem transformado o Evangelho... um monte de pessoas sendo usadas como sparrings de um grupo de semi-deuses. Pessoas abrem mão de suas vidas para ajudarem-os. Elas não tem o direito de pensar individualmente. Não podem agir sem consentimento prévio. Também não devem se opor aos “dogmas” infalíveis. E o pior, são manipuladas a acreditar que estão trabalhando para Deus.

Talvez você não saiba, mas o mundo do boxe sempre tem alguns mega campeoes. Dentre eles, temos aqui no Brasil um, chamado Arcelino de Freitas, mais conhecido como POPÓ. Esse super campeão, assim como todos os outros, tem que treinar muito para conseguir suas vitórias.

O que pouca gente sabe e’ que para o sucesso dessas estrelas, alem dos treinamentos constantes, e’ necessário um grupo de pessoas chamado “Sparrings”. Eles são aqueles que ficam “apanhando” o tempo inteiro para que os campeões atinjam seus objetivos. São aqueles que serão sempre usados para o sucesso de alguém. Nunca possuirão nome. Nunca poderão aparecer. Servirão somente para que o outro consiga “vencer”.

Por incrível que pareça o evangelho pós-moderno tem sido assim. Algumas “estrelas” do mundo gospel tem usado pessoas para conseguirem crescer. Utilizam os “sparrings”, afinal, segundo eles: Os fins justificam os meios.

E o pior de tudo e’ que os sparrings “evangélicos” são convencidos que estão fazendo tudo para o Senhor Jesus. Recebem promessas de que tudo e’ para honra e gloria de Deus. São coagidos por “pop-stars” da Fé.

E como dizem tais pessoas: Me ajudem! Estamos todos engrandecendo o reino de Deus. Quando na verdade o intuito principal e’ sua auto-promoção. Afinal, nasceram para serem estrelas.

E ainda tem mais: Quando tudo da’ certo, a gloria e’ do pastor estrela. Quando da’ errado, o sparring teve falta de comprometimento, falta de fé, etc. E assim caminha a igreja pós-moderna. Muitos sparrings e algumas estrelas.

Enfim, se você esta passando por isso, não tenha medo. Não se encurve aos homens. Não abra mão do seu chamado para ver esses “campeões” aparecerem.

O único campeão que você deve venerar, em se falando em mundo espiritual, e’ Deus. Não se envergonhe. Eu sei que muitas pessoas tem sido agredidas por discordarem de tais “santidades”. Mas não se humilhe a tais pessoas. Volto a dizer: Não abra mão de seus sonhos.

E por fim, não seja sparring dos homens. Não seja usado como sombra de ninguém. Não finja que Deus te chamou para isso. Não concorde por já estar acostumado. Ainda da’ tempo de sair. Não se anule.

Utilize o seu potencial para Deus, e não para “deuses”.

Solus Cristhus

Nenhum comentário: